SANDRA RODRIGUES

sócia

Sócia-diretora da Relacionarte, Sandra Rodrigues é advogada e atriz com formação executiva em Estratégias para Arte e Cultura (Executive Program in Arts & Culture Strategy) pela Pennsylvania State University e com especialização em Cinema & TV pela ESPM – Escola de Propaganda e Marketing (SP). 

De 2008 a 2012 atuou como gestora do projeto Complexo Cultural Luz, de autoria do escritório de arquitetura Herzog & de Meuron (Basileia, Suíça), iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

 

Em 2016, realizou a gestão executiva do projeto de edição do livro Elogio ao Toque – como falar de feminismo à brasileira, de Roberta Barros, selecionado pelo edital de Fomento Direto 2014 da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro. O lançamento, no Centro Cultural Municipal Hélio Oiticica, contou com a realização de um seminário com a participação de Heloisa Buarque de Hollanda, Ana Mae Barbosa, Viviane Matesco e Simone Michelin e um festival de performances. 

 

Ainda em 2016, Sandra Rodrigues foi responsável pela gestão executiva do projeto Diálogos sobre o Feminino nos CCBBs do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília, um projeto pioneiro para a difusão das discussões de gênero que contou com a realização de mesas-redondas e festivais de performances. Assinou, ainda, a gestão do projeto Arte, Mulher e Sociedade: residência artística em maternidade pública, premiado pelo Edital de Fomento Direto 2015 da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro.

 

Atualmente, dedica-se à gestão executiva, ao planejamento estratégico e à definição de modelos de negócio para instituições culturais e projetos independentes financiados com recursos públicos ou privados.